Comissão formada por representantes da comunidade analisaram e debateram projeto de lei que será encaminhado para instituição do Conselho Municipal da Mulher.
Publicado em 25 ABR 2019
Comissão encaminha projeto de lei para instituição do Conselho Municipal da Mulher

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal encaminhou essa semana para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui o Conselho Municipal da Mulher. O órgão colegiado e de caráter público, terá vínculo administrativo e financeiro vinculado à Secretaria da Saúde e Assistência Social, com coordenação do Gabinete do Poder Executivo, com vistas à organização e promoção da dignidade da mulher no contexto social, econômico, cultural e político no âmbito do Município.

O projeto de lei foi analisado e debatido em três encontros de uma comissão especial representativa, formada por mulheres que trabalham em prol da comunidade. Estas tiveram a incumbência de organizar e conduzir os trâmites legais para a constituição do Conselho. A ação teve início no Dia Internacional da Mulher, quando o Prefeito Klaus Werner Schnack repassou o cargo de Chefe do Executivo para a vice-prefeita Eluise Hammes, em reconhecimento a todas as mulheres que contribuem para o crescimento e fortalecimento do Município através do seu trabalho, capacidade e dedicação.

Após aprovado o projeto, a lei embasará o Conselho Municipal da Mulher, órgão com função articuladora consultiva e deliberativa, que será constituído por mulheres representantes da Secretaria da Saúde e Assistência Social, Gabinete do Prefeito e Vice, Secretaria de Educação e Cultura (corpo docente e discente), mais seis representantes de grupos e/ou entidades que representam os interesses das mulheres. “Agradecemos de forma especial às mulheres que se dedicaram a esse trabalho que refletirá em oportunidades, fortalecimento e espaço de diálogo para as cidadãs que tanto contribuem na construção de uma sociedade melhor”, reforça Eluise.