Grupos de empreendedores junto ao Presidente da Amturvales e Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 28 MAR 2019
Roteiro turístico Entre Vales e Arroios formaliza Associação

ARROIO DO MEIO – Em evento realizado na noite da segunda-feira, 25, na Casa do Museu, foi formalizada a Associação Roteiro Turístico Entre Vales e Arroios. A diretoria formada pelo Presidente Joner Frederico Kern, Vice Glaci Maria Krein Träsel, Diretora Administrativa Maria Luiza Jantsch Lazzari e Diretora Comercial Claudia Jung, tem por finalidade “apoiar a formatação, divulgação e comercialização dos produtos turísticos oferecidos pelos associados e o desenvolvimento do potencial turístico dos Municípios do Vale do Taquari, através da oferta de produtos e serviços turísticos sustentáveis”.

O evento contou com a participação de representantes da Administração Municipal, Presidente da Amturvales Leandro Arenhardt, Sebrae, empreendedores no roteiro turístico e demais convidados. Na ocasião, Kern relatou os desafios do grupo, agradeceu o apoio do Executivo e Sebrae e ressaltou as belezas e experiências que o roteiro oferece aos visitantes. O Consultor do Sebrae, Diego Zenkner, ressaltou a importância do Poder Público, sociedade e empreendedores unirem as mãos em prol do Turismo da Região. “O Turismo de natureza cresceu 25% ao ano nos últimos cinco anos”, pontuou. “A Administração Municipal de Arroio do Meio foi um diferencial dentro da formatação do projeto Entre Vales e Arroios”, destacou.

O Prefeito Klaus Werner Schnack evidenciou os Secretários e Coordenadores Municipais responsáveis pelo andamento dos serviços públicos. “Nosso esforço está em cuidar bem das pequenas coisas, como a limpeza e organização da cidade, para melhor atender nossa comunidade e bem receber os visitantes”, afirmou. “É muito importante que taxistas, comerciantes e comunidade como um todo estejam engajados com o Turismo”, pontuou. “Estamos caminhando todos juntos para avançar. Queremos agradecer, parabenizar e desejar sucesso aos nossos empreendedores”, finalizou Schnack.

Entre Vales e Arroios:

O roteiro turístico foi lançado oficialmente em novembro passado e está em fase de comercialização. É formado por 11 empreendimentos, incluindo gastronomia, hospedagem, lazer, vivências com cavalos, natureza, arte e esportes radicais, com foco na sustentabilidade. Integram o roteiro: Requinte Chocolatteria, Art Cream Sorvetes Artesanais, Agroecologia Ferrari, Hotel Moinhos da Luz, Cabanha Duas Meninas, Centro de Lazer Arroio Grande, Off Aventura Esportes Radiciais, Arrebanhando Residência Artística Urbana e os projetos Das Haus, Aloha Espaço Natural e Pousada das Paineiras.