Reunião contou com a presença de representantes do Executivo, comércio, CDL, agências bancárias, órgãos de segurança pública, Legislativo, imprensa e comunidade interessada no assunto.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 14 MAR 2019
PREVENÇÃO Município anuncia aplicativo que visa auxiliar na Segurança Pública

ARROIO DO MEIO – Em reunião realizada na noite da terça-feira, 12, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM), Brigada Militar e Consepro - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, apresentaram o aplicativo “Polícia Online”. Projeto pioneiro, o aplicativo visa facilitar a comunicação entre comunidade e órgãos de segurança pública, com a expectativa de agilizar o atendimento às ocorrências. De acordo com o Capitão Ricardo Machado da Silva, a ideia surgiu da necessidade, considerando a carência de efetivo e as dificuldades com o contato telefônico por meio do 190. Em fase de testes, o aplicativo será lançado oficialmente em abril para a comunidade, quando serão repassadas as devidas orientações para o uso do chamado através do Smartphone.

O encontro promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, contou com representantes do comércio, CDL, agências bancárias, órgãos de segurança pública, Legislativo, Executivo, imprensa e comunidade interessada no assunto. A pauta preventiva teve foco especial na segurança dos estabelecimentos comerciais. Um dos convidados foi o Delegado Regional José Romaci Reis, que reforçou a importância de medidas preventivas, como o uso do cartão de débito no lugar do dinheiro de cédula, comunicação imediata aos órgãos de segurança em casos de atitudes e veículos suspeitos e a importância de denúncias para a elucidação de casos.

O Prefeito Klaus Werner Schnack salientou o engajamento do Comitê Gestor de Segurança Pública, formado por diferentes representantes da comunidade. Reforçou a importância da prática do cartão de débito para diminuir a circulação de dinheiro entre os estabelecimentos comerciais e agências bancárias e agradeceu aos gerentes de bancos pelos avanços promovidos, com foco na segurança dos usuários e servidores. “Com pequenas atitudes, cada um contribui um pouco com a segurança do Município”, finalizou.