Em novembro foi realizada a Feira Municipal da Saúde, com serviços para toda a comunidade.
Publicado em 08 MAR 2019
Sábado de atenção especial às mulheres no Posto de Saúde Central

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Saúde comunica que o Posto de Saúde Central estará aberto na manhã desse sábado, 9 de março, das 8h às 11h30min, para atendimento exclusivo ao público feminino – coleta de Pré-Câncer e autorização de mamografia. A ação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Na mesma ocasião será lançado o Calendário de Saúde Preventiva, com ações previstas para o ano todo, focadas em diferentes públicos, coordenadas pelas equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros e Posto Central. Segundo o Secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli, a atenção à saúde preventiva e o acesso a exames e atendimentos ocorre durante o ano inteiro, com reforço e atenção especial nos meses comemorativos - março (Dia da Mulher), outubro (Rosa), Novembro (Feira de Saúde). A iniciativa visa alertar a comunidade sobre a importância da prevenção para o combate e cura do câncer.