Aquisição de área foi aprovada em audiência pública por moradores e representantes de entidades do bairro Bela Vista.
Publicado em 28 FEV 2019
AUDIÊNCIA PÚBLICA Aquisição de área para espaço de lazer é aprovada por representantes do bairro Bela Vista

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal realizou audiência pública no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista, na noite da segunda-feira, 25, com o objetivo de debater sobre a possível aquisição de espaço para implantação de área de lazer e convívio no bairro. O encontro contou com a participação de representantes do Executivo, Legislativo, entidades e moradores do bairro.

Iniciando o encontro, os titulares das secretarias de Educação, Saúde, Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo relataram obras e ações recentemente realizadas, incluindo avanços na área da saúde, como a ampliação de especialidades e horários de atendimento, implantação de sistema de agendamento, mutirões de cirurgias e manutenção da maternidade. Foram citadas pavimentações executadas em ruas do bairro, melhorias nas escolas e a conclusão da Estratégia de Saúde da Família local, em fase de execução, além dos atendimentos na área da Educação e melhorias de mobilidade urbana, incluindo a intervenção da terceira faixa na VRS 811 – sentido Rui Barbosa/Lajeado e implantação do estacionamento unilateral na rua Bela Vista.

Após a explanação, o Prefeito Klaus Werner Schnack apresentou a área em questão, com 9.242m², de propriedade de herdeiros de Nelci Maria Beckers, num investimento próximo a R$ 500 mil por parte do Município, com acesso pelas ruas Bela Vista, X e das Rosas. “Área central, que interliga o loteamento Antares, o Glória e a parte central do bairro”, ressaltou.

Todos os presentes, representantes das mais diversas entidades do bairro, argumentaram a extrema importância da aquisição da área em benefício de toda a comunidade local, em especial às Escolas Comunitárias de Educação Infantil Criança Esperança (Bela Vista) e Professora Rita (Loteamento Popular Bela Vista/Glória), Escola Municipal, Associação de Moradores e famílias em geral. Após aprovada por unanimidade a aquisição da área, o Executivo comunicou que encaminhará o projeto de lei à Câmara de Vereadores, para análise e possível aprovação dentro do mês de março e posteriores trâmites necessários.