Representantes da Administração Municipal, grupo Conversando sobre Turismo e CDL junto ao letreiro instalado na Praça.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 24 JAN 2019
Praça Flores da Cunha recebe letreiro que enaltece amor pelo Município

ARROIO DO MEIO – Desde o início da semana a Praça Flores da Cunha recepciona a comunidade com um letreiro com os dizeres “Eu amo Arroio do Meio”, seguindo tendência de cidades turísticas nacionais e internacionais. O investimento é de R$ 1.940,00, provenientes de recursos próprios do Município. “É um convite para as famílias registrarem momentos especiais junto ao conhecido ponto turístico de Arroio do Meio”, ressalta a prefeita em exercício, Eluise Hammes.

O letreiro atende a uma sugestão do grupo Conversando sobre Turismo, que se reúne frequentemente para debater o turismo local, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Entre os avanços resultantes dos encontros do grupo, destaque para a Feira Gastronômica, realizada pela primeira vez em julho passado e com a segunda edição confirmada para 14 de julho desse ano. O roteiro turístico Entre Vales e Arroios também iniciou a partir do grupo, quando empreendedores manifestaram interesse em desenvolver novo roteiro local. A partir disso o Poder Público buscou parceria para promover qualificação dos empreendedores junto ao Sebrae, que passaram meses se qualificando de forma técnica, teórica e com estrutura física para o lançamento do roteiro, realizado em novembro passado.

As reuniões do grupo Conversando sobre Turismo retornam no dia 26 de fevereiro, às 19h, mantendo a tradição da última terça-feira do mês. Se o tempo permitir o encontro será realizado na Praça Flores da Cunha, junto ao letreiro. Em caso de chuva será transferido para a Casa do Museu, onde normalmente o grupo se reúne.