NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Representantes da Administração Municipal, ESF Bela Vista e comunidade acompanham início da obra de conclusão do posto.
SAÚDE
Publicado em 24 JAN 2019
Inicia obra de conclusão da Estratégia de Saúde da Família do bairro Bela Vista

ARROIO DO MEIO – A comunidade do bairro Bela Vista contará com um posto de saúde mais amplo e estruturado ainda no primeiro semestre. A obra de conclusão da unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro prevê a construção de 141,86m², que se soma à infraestrutura executada no início dos anos 2000, totalizando 328,87m² de área construída.

O investimento é de R$ 240 mil, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Alceu Moreira, via Fundo Nacional da Saúde. A obra contempla hall de entrada pela rua principal, sala multiuso, almoxarifado, copa, vestiários e sala de secretaria. A execução está a cargo da empresa Companor Construções Ltda, contratada via processo licitatório.

Saiba mais: A Estratégia de Saúde da Família do bairro Bela Vista iniciou as atividades em 2004 num prédio alugado. Em maio de 2005 começou os atendimentos no espaço em funcionamento atualmente, sendo que o projeto original previa a infraestrutura que está em execução. Cerca de 1.270 famílias do bairro e loteamentos do entorno são atendidas na ESF. A equipe da unidade de saúde é composta por médica da saúde da família, que atende diariamente, junto à enfermeira, técnica em enfermagem, agentes comunitárias de saúde, secretária e serviços gerais, além das especialidades de Ginecologia e Pediatria, com atendimento semanal.

 

 



Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.