Evento foi realizado na ACISAM, na presença de produtores integrados e autoridades.
AGRICULTURA
Publicado em 24 JAN 2019
Arroio do Meio sedia encontro de produtores integrados da Região

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de esclarecer a regulação da Lei da Integração – 13.288/2016, a Associação dos Integrados Produtores de Ovos Férteis e Recria de Aves (Aiprofer) realizou um encontro na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam) na última sexta-feira, 18. Entre os convidados estavam associados integrados, secretários da agricultura de municípios da Região e demais autoridades ligadas ao assunto.

A abertura do evento foi conduzida pelo Presidente da Aiprofer, Vilson Backes, que apresentou os palestrantes da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) - Consultor Jurídico Thiago de Carvalho e Assessora Técnica Ana Lígia Lenat. Ambos esclareceram questões técnicas e burocráticas da Lei criada pela então Senadora Ana Amélia Lemos e falaram sobre a importância das Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec).

Em sua participação, o Prefeito Klaus Werner Schnack parabenizou a Associação pela iniciativa de promover o encontro para esclarecimentos aos produtores integrados e lançou o convite para que os mesmos participem da 3ª Feira Agrícola, a realizar-se nos dias 25 e 26 de outubro, no Distrito de Forqueta. O Secretário Municipal da Agricultura, Eloir Lohmann, ressaltou a importância do encontro para esclarecer dúvidas e debater um assunto da rotina dos produtores.

Saiba mais:

A Airpofer foi fundada em outubro de 2016, por integrados produtores de ovos férteis e recria de aves que possuem contratos com empresa integradora. Atualmente com cerca de 30 associados, a Airpofer é presidida por Vilson Backes, de Arroio do Meio, vice-presidente Lucélio Lunedo, de Lajeado, tendo ainda representantes dos municípios de Capitão, Pouso Novo, São José do Herval, Marques de Souza e Encantado na diretoria empossada em novembro passado.