Representantes da Administração Municipal em visita à empresa Campos do Sul, instalada desde junho de 2018 no Município.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 10 JAN 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Poder Público avança no incentivo de empresas para a geração de emprego e renda

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de potencializar a diversificação econômica do Município e a geração de emprego e renda para a comunidade, a Administração Municipal avança na política de incentivo a novos e estabelecidos empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.

Na segunda quinzena de dezembro foram efetivados repasses financeiros para as empresas Neugebauer e Girando Sol. Da mesma forma, a Dália teve seu incentivo pago anteriormente, numa soma superior a R$ 1 milhão, referentes ao retorno de Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviço (ICMS) de contratos pré-estabelecidos com as mesmas. Recentemente também foi confirmado repasse para a retífica JD Peças, localizada em São Caetano. O recurso será destinado ao custeio de material de construção para a ampliação do estabelecimento.

Na última semana o Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, visitaram a Campos do Sul, empresa que iniciou no ramo alimentício há 20 anos, tendo como carro chefe o aipim. Instalada em Arroio do Meio – entre a ERS 130 e CTG Querência - desde junho de 2018, a unidade local produz de forma artesanal polenta pré-frita em palito e pão de queijo pré-cozido. Os produtos são produzidos em diferentes formatos e tamanhos, com opções sem glúten e personalizados a pedido do cliente. Com 17 funcionários em atividade, a empresa familiar atende diversas cidades do Rio Grande do Sul, projeta duplicar a atual produção e romper barreiras do Estado. A Administração Municipal auxiliou a empresa na busca por um pavilhão adequado e na execução de serviços de máquinas para drenagem, nivelamento do pátio com colocação de material e acesso. “Temos a responsabilidade de possibilitar oportunidades de emprego e renda à nossa comunidade ”, pontuou Schnack na ocasião.