Representantes da Administração Municipal, líderes e moradores locais junto às novas academias ao ar livre.
Publicado em 04 JAN 2019
SAÚDE E BEM ESTAR - Município atende cinco comunidades com academias ao ar livre

ARROIO DO MEIO – Promoção à saúde, bem-estar, prática de exercícios e encontros entre vizinhos são os principais objetivos das cinco novas academias instaladas nas localidades de Palmas, Arroio Grande, Barra do Forqueta, São Caetano/Loteamento Wathier e Bela Vista/Loteamento Antares. Num investimento de R$ 127 mil, dos quais, R$ 97.500,00 provenientes de recurso do Ministério do Esporte, intermediado pelo Deputado Federal Alceu Moreira, somado à contrapartida do Município, as academias são compostas por nove aparelhos cada, incluindo simuladores de remo, surf, cavalgada, esqui, caminhada, alongador, multi exercitador, entre outros.

O Prefeito Klaus Werner Schnack, a vice Eluise Hammes e o Secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli, visitaram as novas academias na manhã do último sábado, 22, onde interagiram com líderes locais e moradores que utilizavam os aparelhos. Em Palmas, a usuária Vali Johann, 85 anos, aprovou o novo espaço, após experimentar ansiosa todos os aparelhos junto às amigas. Já em Arroio Grande, o pequeno Willian Kreutz, 1 ano e 8 meses, iniciou sua experiência esportiva nos aparelhos que suas pernas alcançaram, demonstrando alegria ao lado de familiares e vizinhos.

Durante as visitas, Schnack agradeceu e parabenizou a comunidade pela mobilização na conquista pelas academias. “Nosso principal objetivo é promover bem-estar e saúde através destes espaços de convivência e prática de exercícios”, afirmou. Eluise salientou da importância do cuidado com os equipamentos e uso correto dos mesmos para a saúde dos usuários e vida longa às academias. “Vamos organizar uma agenda com um educador físico, para que sejam repassadas instruções do uso correto das academias nas próximas semanas”, comunicou. “Saúde em movimento para a comunidade”, ressaltou Zanotelli, reforçando a importância da prática de exercícios para uma vida saudável. A diretora da Escola Municipal Duque de Caxias, de Arroio Grande, Magda Rockenbach, emocionou-se ao falar da conquista para o Distrito e reforçou a importância do uso adequado do espaço e da parceria entre pais, alunos, comunidade e Poder Público para o avanço dos projetos e conquistas.