Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Secretarias de Educação e Planejamento, equipe diretiva, Círculo de Pais e Mestres e Grêmio Estudantil acompanham obra de ampliação da Escola João Beda Körbes.
Publicado em 04 JAN 2019
Escolas Municipais recebem ampliações para ano letivo de 2019

ARROIO DO MEIO – Mais de 180 alunos celebraram a formatura do Ensino Fundamental no dia 19 de dezembro. As cerimônias aconteceram em seis das 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Arroio do Meio, que estão em recesso escolar até 1º de fevereiro de 2019, quando as equipes diretivas retornam às atividades, com matrículas e rematrículas. O início do ano letivo está previsto para 20 de fevereiro.

Enquanto alunos e professores desfrutam do período de férias, as EMEFs e as Escolas Comunitárias de Educação Infantil, que retornam as atividades no final do mês de janeiro, passam por serviços de limpeza, desinsetização, melhorias e adequações nos prédios. Nos próximos dias inicia a reforma e adequações junto ao prédio da Subprefeitura de Forqueta, para abrigar a Escola Infantil, atendendo a uma antiga reivindicação do Distrito. As EMEFs João Beda Körbes e São Caetano recebem obras para ampliar vagas e qualificar o Turno Integral.

No bairro Aimoré, a obra inclui a ampliação de 146,56m² para duas novas salas de aula com corredor de circulação, execução de 326m² de piso polido no pátio da escola, mais reforma de banheiros existentes, que serão adaptados com sanitários infantis para melhor atender os alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil, atendidos em Turno Integral. O investimento é de R$ 227.434,77, provenientes de recursos próprios do Município.

Já no bairro São Caetano, a ampliação será de 188,15m², para sala de aula, auditório e banheiros. O investimento é de R$ 232.723,26, provenientes de emenda do Deputado Jerônimo Goergen, via Ministério da Educação. As duas obras são executadas pela C. Arnholdt Construtora e Engenharia Ltda., vencedora de processo licitatório. A conclusão está prevista para o início do ano letivo de 2019.