Legenda 1: Praça do Papai Noel sedia evento no domingo, 23; Legenda 2: Grupo Instrumental Musical se apresentou na Igreja Matriz no último dia 13, ao final da Caminhada Natalina.
Publicado em 20 DEZ 2018
PROGRAMAÇÃO NATALINA - Grupo Instrumental Municipal se apresenta domingo na Praça do Papai Noel

ARROIO DO MEIO – Toda a comunidade está convidada para um chimarrão em família no entardecer do domingo, 23, a partir das 19h, na Praça do Papai Noel, localizada na entrada da cidade. O momento contará com a apresentação do Grupo Instrumental Municipal e a presença do Papai Noel. Os organizadores sugerem que as famílias tragam cadeiras e chimarrão. Neste domingo, o comércio estará aberto das 17h às 20h30min.

O evento é organizado pela Secretaria de Educação e Cultura e encerra a programação natalina do Município, que iniciou em 29 de novembro, com Concerto Natalino da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla na Igreja Matriz, e seguiu com Caminhada Natalina pelas ruas do Centro no último dia 13, e Natal da Criança Dália com chegada do Papai Noel no domingo, 16.

O Grupo Instrumental iniciou as atividades no segundo semestre desse ano, numa iniciativa do Poder Público. Desde então já realizou três apresentações, incluindo o aniversário da Feira do Produtor, Caminhada Natalina e 1º Recital de Natal em Forqueta. Composto por 25 músicos do Município, reúne-se todas as quartas-feiras à noite, para ensaios semanais. A Administração Municipal incentiva o Grupo com a cedência do espaço e do professor de música, Cristiano Leonhardt, que coordena os ensaios e apresentações do grupo.