Prefeito e vereadores acompanharam sessão do Congresso Nacional, junto a deputados e senadores.
Publicado em 13 DEZ 2018
Executivo e Legislativo tratam demandas do Município em Brasília

ARROIO DO MEIO – Prefeito Klaus Werner Schnack esteve em Brasília essa semana, acompanhado dos vereadores César Kortz, Darci Hergessel e José Elton Lorscheister, em busca de recursos e encaminhamento de pleitos junto aos ministérios e deputados federais, para obtenção de recursos nas áreas de infraestrutura, educação, agricultura, saúde e demais projetos para a comunidade de Arroio do Meio.

No Ministério da Educação, os representantes do Município acompanharam o andamento dos repasses para a ampliação da Escola São Caetano, atualmente em obras. No Ministério da Saúde, confirmaram a liberação de R$ 240 mil para ampliação/conclusão do posto de saúde do bairro Bela Vista. Já no Ministério do Desenvolvimento Social, encaminharam a renovação do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que permite o fomento aos produtores rurais locais, através da aquisição de alimentos fornecidos à Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (AMAI) e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Schnack e os vereadores ainda encaminharam pedido de recursos para o Hospital São José e trataram do projeto de melhorias no sinal da internet no município.