Prefeito Schnack, vice Eluise e as servidoras caracterizadas de Papai e Mamãe Noel levam mensagem natalina aos idosos do Município.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 13 DEZ 2018
Administração Municipal leva mensagem natalina aos idosos

ARROIO DO MEIO – Em clima dos festejos de final de ano, o Papai e a Mamãe Noel, representados pelas servidoras públicas Diana Ames e Adiles Meyer, realizam roteiro de visitação aos 20 grupos de Terceira Idade do Município. Acompanhadas do Prefeito Klaus Werner Schnack e vice Eluise Hammes, as visitas iniciaram na última semana de novembro e seguem até 21 de dezembro. O objetivo é levar uma mensagem natalina e de prosperidade aos idosos arroio-meenses.

Os encontros são realizados de acordo com as agendas de confraternização e encerramento das atividades dos grupos. Na ocasião são entregues vidros decorados de forma personalizada, recheados com doces de Natal. O trabalho é fruto da mão de obra de voluntárias que participam semanalmente de grupos de Atividades Físicas promovidas pelo Departamento da Terceira Idade, e se envolveram nas oficinas de artesanato específicas para este fim. A novidade deste ano é a entrega de uma lembrança especial para a pessoa mais idosa presente no encontro. Como agradecimento pela sua contribuição com o Município, o idoso é presenteado de forma simbólica com uma caixinha de madeira pintada nas oficinas de artesanato realizadas com idosos das localidades do interior. “É uma forma simbólica de presentear nossos idosos com artesanatos produzidos por eles mesmos, dentro das oficinas que a Administração Municipal promove através do Departamento da Terceira Idade”, afirma a Coordenadora Diana.

Em visita ao grupo Flor de Maio, de Forqueta Baixa, Schnack falou da alegria em proporcionar a integração de mais idosos através de outras atividades além dos tradicionais bailes, referindo-se às oficinas de artesanato, atividades físicas, jogos inteligentes, entre outros. “Só temos a agradecer pelo acolhimento de todos vocês. A gente se esforça para retribuir esse carinho trabalhando de forma séria e organizada”, afirma. “Desejamos que seja um Natal de muita harmonia entre as famílias e um ótimo 2019 para todos”, finalizou Schnack.