Feira de Saúde foi realizada no último sábado na Quadra Esportiva da Escola Guararapes.
Publicado em 30 NOV 2018
Secretaria Municipal da Saúde promove dois sábados voltados à prevenção

ARROIO DO MEIO – O Posto de Saúde Central estará aberto neste sábado, 1º de dezembro, das 8h às 11h30min, para o Dia de Mobilização – teste rápido e vacinação. Na ocasião serão realizadas vacinas para todas as idades, visando colocar a carteirinha de vacinação em dia, além de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. O serviço é gratuito e sigiloso, coordenado por profissionais de saúde.

No último sábado, 24, mais de 1.230 exames e serviços foram ofertados na Feira Anual da Saúde, realizada no Posto de Saúde Central e Quadra Esportiva da Escola Estadual Guararapes, dentro da programação de aniversário dos 84 anos de Arroio do Meio. Como registrado anualmente, os exames mais procurados foram de Colesterol – 354 e Diabetes - 291, seguidos de exame de Próstata – 248 e verificação de pressão arterial - 192. Ainda foram realizados exames de pré-câncer, mamografias, avaliações nutricional e de saúde bucal e orientações de saúde preventiva com profissionais capacitados.

De acordo com o Secretário de Saúde, Gustavo Zanotelli, ao longo do ano são realizadas diversas ações visando a saúde preventiva, qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. “Em outubro reforçamos a atenção na saúde da mulher, com o trabalho focado na prevenção do câncer de mama e colo de útero. O trabalho segue com o Novembro Azul, focado na saúde do homem”, afirma o Secretário.

A Feira Anual de Saúde é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e conta com o apoio do Hospital São José, Laboratório São José, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Ervateira Roda do Mate.

Fotos: Xumby Wanderley Theves/divulgação