Legenda 1: Hora Cívica marcou oficialmente o aniversário do Município; Legenda 2: Dança Sênior reuniu mais de 400 idosos em dia de confraternização;
Publicado em 30 NOV 2018
Hora Cívica e Encontro Regional de Dança Sênior marcam Aniversário do Município

ARROIO DO MEIO – O dia que marcou os 84 anos de emancipação do Município – 28 de novembro - começou com Hora Cívica em frente à Prefeitura Municipal, na presença de autoridades, entidades, alunos e comunidade. Na ocasião, o Prefeito Klaus Werner Schnack, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Kreutz e Jaime Braz Johann, representando o ex-prefeito Benito Johann, que adquiriu em 1970 o terreno que sedia o atual prédio da Prefeitura, hastearam as bandeiras e descerraram placa turística e histórica instalada em frente ao prédio, a exemplo de placas já instaladas na Ponte de Ferro, Praça Flores da Cunha, Casa do Museu, Igrejas e Subprefeitura de Forqueta.

A solenidade ainda marcou a entrega da revitalização da Prefeitura, simbolizando o cuidado com o patrimônio público, a exemplo de demais obras recentes executadas em prédios públicos, como a Casa do Museu, Secretaria Municipal de Obras/Parque de Máquinas, Subprefeitura de Arroio Grande, pontes, escolas, entre outros.

Encerrada a Hora Cívica, Prefeito Schnack e Coordenadora do Departamento de Idosos, Diana Ames, seguiram para o Ginásio Pá Rural, em São Caetano, onde aconteceu o 4º Encontro Regional de Dança Sênior, com a presença de mais de 400 idosos da Região e um grupo representante do Paraná, recepcionados pelo grupo arroio-meense Tempo de Ações, em atividade desde 2011. A programação seguiu durante o dia, com bênção religiosa, pronunciamento de autoridades, confraternização, almoço e apresentações de coreografias de 21 grupos, evidenciando danças folclóricas adaptadas às limitações da Terceira Idade.

A programação seguiu à noite, na Rua de Eventos, com lançamento do livro ‘Meu lugar...minhas memórias...’, escrito a partir do 13º concurso literário realizado no Município, com a participação de 540 textos de alunos e comunidade, dos quais, 208 selecionados por meio de uma comissão. Após o lançamento, a Banda Eletro Radio comandou a festa, com sucessos nacionais e internacionais.