Noite especial de aniversário do Município reservou vários momentos de emoção.
Publicado em 30 NOV 2018
Arroio do Meio comemora 84 anos com lançamento de 13ª obra literária escrita por múltiplas mãos

ARROIO DO MEIO – Após um dia repleto de programações, que iniciou com Hora Cívica em frente à Prefeitura e seguiu com o 4º Encontro Regional de Dança Sênior, os 84 anos de emancipação política de Arroio do Meio foram marcados pelo lançamento do livro “Meu lugar...minhas memórias’ e show musical com a banda Eletro Radio. O evento foi realizado na noite da quarta-feira, 28, na Rua de Eventos, na presença de autoridades, escritores e comunidade e teve ainda a entrega da premiação local dos seis ganhadores de outubro do Nota Fiscal Gaúcha.

A 13ª obra literária escrita por múltiplas mãos arroio-meenses, através de concurso literário, conta com 208 textos de alunos e representantes da comunidade, com as mais diversas histórias e idades, desde o escritor mais jovem, com seis anos, até a mais experiente, com 89. O concurso foi lançado em maio e contou com 540 textos inscritos, selecionados por comissões específicas. O tema da edição foi inspirado no centenário da Casa do Museu, espaço que guarda as memórias do Município.

O lançamento foi marcado por uma encenação teatral que simulava um diálogo onde a neta questionava a avó sobre qual assunto poderia escrever para o concurso. Entre uma ideia e outra, escritores selecionados liam seus textos em meio ao público. Após, um vídeo resgatou o histórico de 20 anos do concurso literário, com depoimentos de secretários de educação que participaram da concretização das obras neste período. Na sequência, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck e o Prefeito Klaus Werner Schnack fizeram a entrega dos primeiros exemplares do livro para os pais da aluna Valentina Zanella, que partiu esse ano de forma inesperada, eternizando-se na obra literária com sua história. Logo após, os escritores foram chamados ao palco para homenagem, quando foram presenteados com exemplares dos livros. A noite seguiu com o show musical da banda Eletro Radio, que animou a comunidade com conhecidos sucessos nacionais e internacionais.