Distrito de Forqueta sediou a I Feira Agrícola em 2017.
AGRICULTURA
Publicado em 24 OUT 2018
II Feira Agrícola movimentará Forqueta sexta-feira e sábado - 30 anos do Distrito será comemorado durante o evento

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal convida toda a comunidade local e regional para prestigiar a II Feira Agrícola, que ocorre sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de outubro, no Distrito de Forqueta. Vinte e sete expositores estão confirmados para os dois dias de Feira, incluindo agropecuárias, empreendimentos de maquinários, implementos, manutenção e revenda de máquinas agrícolas.

A abertura do evento será sexta-feira, 26, às 8h, com solenidade oficial e participação do Coral Municipal. Para às 9h está programada a apresentação de quatro cases de jovens empreendedores rurais e urbanos. A tarde segue com palestras ministradas por técnicos da Embrapa e Emater e encontros regionais com Prefeitos e Secretários da Agricultura dos Municípios vizinhos. Para a noite, a partir das 19h30min, está programada a solenidade de Aniversário de 30 anos do Distrito de Forqueta, com homenagem aos ex subprefeitos e comunidade local. Logo após, apresentações artísticas com Coral Vozes de Forqueta, CTG Querência, Banda Contagem Regressiva e DJ alemão Michael Maus.

No sábado, 27 – Dia da Família, haverá brinquedos infláveis, visitação à Feira e lançamento dos festejos alusivos aos 30 anos do grupo folclórico alemão Frohsinn, com apresentação de danças e do grupo de músicos Sem Compromisso. Durante todo o evento haverá Ervateira e Praça de Alimentação direto com a Associação Esportiva Forquetense, com galinhada na sexta-feira e costelão no sábado, mediante cartões adquiridos diretamente com a diretoria, além de demais lanches disponíveis na hora.

A II Feira Agrícola é uma realização da Administração Municipal Comunidade e Família, por meio da Secretaria da Agricultura, com apoio da Emater RS/Ascar, Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (Conar) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). O objetivo é potencializar o setor primário, as riquezas e diversidades do Município.