Prefeito, Vice e Secretária visitaram professores e educadoras nas 13 EMEFs e 8 ECEIs do Município.
Publicado em 17 OUT 2018
Administração Municipal presta homenagem ao Dia do Professor

ARROIO DO MEIO – Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, o Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e Secretária da Educação e Cultura, Mara Betina Forneck estiveram nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs) no último dia 11. Na ocasião, manifestaram o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos profissionais que atuam no município, presenteando-os com cadernos personalizados para o próximo ano letivo.

Com um orçamento anual de R$ 24 milhões destinado para a área da Educação, o que representa 34% do orçamento total do município, Arroio do Meio conta atualmente com 190 professores e 140 educadoras que atendem 2.980 crianças e adolescentes desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Diariamente são servidas 7.300 refeições e o transporte escolar faz 960 quilômetros para levar os alunos para as escolas.

Durante as visitas aos professores, Schnack e equipe agradeceram o empenho e o comprometimento dos professores diante do trabalho realizado no município e lembrou da importância de estreitar laços entre escola e família, o que vem sendo intensificado por meio do projeto Escola, Comunidade e Família.