Anualmente são realizadas ações específicas de saúde preventiva para as mulheres no mês de outubro.
Publicado em 11 OUT 2018
OUTUBRO ROSA - Posto de Saúde Central estará aberto para as mulheres na manhã deste sábado

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Saúde comunica que o Posto de Saúde Central estará aberto especialmente para o público feminino na manhã deste sábado, 20 de outubro, das 8h às 11h30min. Na ocasião serão realizadas coleta de Pré-Câncer, solicitação de mamografia e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. O objetivo é facilitar o acesso às mulheres que trabalham durante a semana.

Desde o início do mês as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) intensificaram os exames preventivos e testes rápidos, como forma de facilitar o atendimento às mulheres e reforçar a importância da prevenção. Da mesma forma, as agentes comunitárias de saúde estão levando material informativo e orientações específicas sobre o assunto nas visitas domiciliares.

Segundo o Secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli, a atenção à saúde preventiva e o acesso a exames e atendimentos ocorre durante o ano inteiro, com reforço e atenção especial neste período, marcado mundialmente pelo alerta da prevenção. A iniciativa é da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, visando alertar a comunidade sobre a importância da prevenção para o combate e cura do câncer.