Peça Herta e Músico arrancou muitas gargalhadas dos idosos.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 05 OUT 2018
Tarde de música e risadas marca o Dia Internacional do Idoso

ARROIO DO MEIO – Cerca de 500 idosos participaram da programação especial realizada nessa segunda-feira, 1º de outubro, na Comunidade Evangélica São Caetano, bairro Aimoré, em homenagem ao Dia Internacional do Idoso. Com piadas, músicas conhecidas e gírias alemãs, a peça teatral ‘Herta e Músico’ arrancou muitas risadas do público presente, divertindo os idosos com lembranças do passado. A promoção foi da Administração Municipal, por meio do Departamento da Terceira Idade e Conselho Municipal do Idoso.

Na abertura do evento, a Coordenadora do Departamento enalteceu a experiência e a trajetória de vida dos idosos presentes. “Vocês são verdadeiros símbolos de experiência, maturidade, paciência e amor e por isso, são parte essencial da nossa sociedade”, parabenizou, apresentando um vídeo elaborado especialmente para o grupo. A Prefeita em exercício, Eluise Hammes, parabenizou os idosos pelo seu dia e agradeceu pela dedicação dos mesmos para a história do Município. “Vocês são parte fundamental na história do nosso Município”, reforçou.

Ao longo do ano o Departamento da Terceira Idade realiza diversas atividades para envolver os idosos do Município, com destaque para os bailes e almoços de integração; Terceira Idade Conectada – curso de informática básica realizado em segundas-feiras no Departamento; Atividades Físicas – desenvolvido semanalmente em bairros com profissional de Educação Física; Dança Sênior – 23 integrantes do grupo reúnem-se duas vezes por semana para a oficina de dança; Oficinas de Artesanato no Interior – já aconteceram nas localidades de Forqueta e Arroio Grande Superior, sendo que a próxima etapa será na Barra do Forqueta. Além disso, o Município realiza roteiros itinerantes de profissionais da saúde em grupos da Terceira Idade dos bairros e interior e disponibiliza o empréstimo de materiais convalescentes, como cadeiras de rodas, banho, andadores, muletas e bengalas.