Diversas atividades são realizadas ao longo do ano visando a saúde e o bem-estar dos idosos.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 27 SET 2018
Dia Internacional do Idoso será comemorado com peça teatral

ARROIO DO MEIO – Todos os idosos do Município estão convidados para assistir à apresentação da peça teatral ‘Herta e Músico’, a realizar-se no dia 1º de outubro, a partir das 13h30min, no salão evangélico do bairro Aimoré. O evento é alusivo ao Dia Internacional do Idoso, comemorado na mesma data. Os ingressos estão disponíveis, gratuitamente, no Departamento do Idoso, localizado no subsolo da Prefeitura Municipal. Mais informações pelo fone (51) 3716 1166 ramal 303. A promoção é do Conselho Municipal do Idoso, Prefeitura Municipal e Centro de Referência da Assistência Social.

Ao longo do ano o Departamento da Terceira Idade realiza diversas atividades para envolver os idosos do Município, com destaque para os bailes e almoços de integração, que contam com a animação de cerca 1.500 participantes dos 20 grupos existentes. Outros projetos como Terceira Idade Conectada – curso de informática básica realizado em segundas-feiras no Departamento; Atividades Físicas – desenvolvido semanalmente em bairros com profissional de Educação Física; Dança Sênior – 23 integrantes do grupo reúnem-se duas vezes por semana para a oficina de dança e Oficinas de Artesanato no Centro de Referência da Assistência Social, são realizados visando qualidade de vida e bem-estar dos idosos.

Este ano a Administração Municipal iniciou as Oficinas de Artesanato no Interior. As atividades já aconteceram nas localidades de Forqueta e Arroio Grande Superior. A próxima etapa será na Barra do Forqueta. As inscrições podem ser feitas no Departamento da Terceira Idade. Além disso, o Município tem um cuidado especial com a saúde do idoso, com ações que envolvem roteiros itinerantes de profissionais da saúde em grupos da Terceira Idade dos bairros e interior, com orientações sobre alimentação e atividades físicas, medição de pressão e campanhas de vacinação. O departamento também conta com o empréstimo de materiais convalescentes, como cadeiras de rodas, banho, andadores, muletas e bengalas.

Fotos: Arquivo