Comunidade prestigiou Rua de Eventos para comemorar o aniversário da Feira do Produtor
AGRICULTURA
Publicado em 13 SET 2018
ANIVERSÁRIO - Feira do Produtor completa oito anos em manhã festiva

ARROIO DO MEIO – Ao som do grupo instrumental municipal e demais talentos locais, com aroma e sabor de degustações e variedade de produtos in natura orgânicos para comercialização, a Feira do Produtor comemorou oito anos de atividades no último sábado, 8, em evento realizado na Rua de Eventos. A manhã de atrações para as famílias contou ainda com a presença de autoridades, Feira do Artesanato, Associação dos Menores de Arroio do Meio (AMAM), Ervateira Fonte do Mate e lançamento da 7ª Festa do Leitão no Tonel de Palmas, a realizar-se em 30 de setembro.

Durante a solenidade, o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann, parabenizou e agradeceu os feirantes pelo empenho e capricho no trabalho, com uma ressalva aos precursores da iniciativa. “Agradecimento especial aos consumidores, sem a fidelidade destes, nada disso aconteceria”, reforçou.  Em nome dos feirantes, pronunciou-se o produtor Ângelo Weizenmann, inserido recentemente no grupo. O jovem agradeceu o empenho do Poder Público e demais envolvidos para a realização semanal do evento. Frequentadora assídua da Feira, Suzani de Britto falou em nome dos consumidores. “Aproveito ao máximo os produtos saudáveis da feira, que deve continuar sempre”, parabenizou.

Na sequência foi realizada a entrega do documento nomeado Leitura de Paisagem, elaborado pelo Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (CONAR), com assessoria técnica da Emater e apoio operacional da Secretaria Municipal da Agricultura. O documento relata a realidade do meio rural do Município, nos aspectos econômico, social e ambiental. A entrega foi conduzida pelo Presidente do Conar, Daniel Fröhlich. Pronunciaram-se ainda o supervisor da Emater Regional, João Francisco Caíno e o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Kreutz.

O Prefeito Klaus Werner Schnack saudou todos os presentes, parabenizou feirantes e consumidores que todos os sábados movimentam a Rua de Eventos. “Os feirantes se esforçam para trazer produtos de qualidade para a Feira e os maiores beneficiados são os consumidores”. A manhã seguiu com a degustação dos produtos coloniais oferecidos pelos feirantes e do leitão no tonel preparado pela equipe do Distrito de Palmas, mateada e um parabéns coletivo em homenagem aniversário da Feira, abrilhantando com a apresentação musical do grupo instrumental regido pelo professor Cristiano Leonhardt. A Feira do Produtor é realizada todos os sábados pela manhã, na Rua de Eventos, numa promoção da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater e feirantes.

Fotos: Wanderley Xumby Theves/Divulgação