Praça Flores da Cunha sediou lançamento da CulturArte 2018 em tarde ensolarada.
Publicado em 24 AGO 2018
16ª CulturArte é lançada em clima de contos infantis - Evento culmina com a 28ª Feira do Livro, de 1º a 5 de setembro

ARROIO DO MEIO – Com o tema “Era uma vez...na CulturArte” e o encanto dos contos infantis, foi lançada na tarde da última sexta-feira, 17, a 16ª CulturArte, a realizar-se no período de 17 de agosto a 5 de setembro, culminando com a 28ª Feira do Livro, de 1º a 5 de setembro. O lançamento ocorreu na Praça Flores da Cunha, na presença de autoridades, entidades, diretoras de escolas, comunidade e educadoras infantis caracterizadas de princesas e bruxas. O grupo de flautistas da Escola Municipal Professor Arlindo Back, de Forqueta, regido pelo professor Cristiano Leonhart, abrilhantou o evento ao som do instrumento.

Em sua manifestação, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, falou do evento que representa e enaltece a cultura e a arte de Arroio do Meio, e este ano destaca a Educação Infantil. “Temos muito orgulho deste evento e queremos que toda a comunidade e Região sintam-se convidados para participar da CulturArte, em especial das atividades realizadas neste espaço democrático que é a Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos”, convidou a Secretária.

O Prefeito Klaus Werner Schnack destacou a importância da CulturArte e da Feira do Livro para a história do Município, parabenizou os envolvidos na organização e reforçou o convite para que todos participem. “A gente se energiza com esses momentos. Nossa comunidade sempre tão organizada, nossas famílias merecem essa e outras iniciativas de educação, cultura e lazer”, comentou Schnack. O evento seguiu com a entrega simbólica de camisetas, folders da programação e das chaves do Clube Esportivo para as diretoras das Escolas Comunitárias de Educação Infantil. Para finalizar a tarde ensolarada, os presentes foram convidados a tomar um chá comunitário.

Atrações da 16ª CulturArte:

**28ª Feira do Livro – 1º a 5 de setembro: Clube Esportivo;

**Escritores Presentes – dias 3, 4 e 5/9: com os escritores Luís Dill, para alunos dos Anos Finais e Ensino Médio, e Christina Dias, para Anos Iniciais;

**Palco de Talentos – Apresentações especiais de peças teatrais e grupos do Núcleo Municipal de Cultura durante a 28ª Feira do Livro;

**Kombina: Centro de cultura móvel capaz de levar diferentes formas de arte e promover espaço de produção artística de forma interativa;

**Conhecendo a Casa do Museu: Casa centenária estará aberta à visitação com a exposição “Pelos Campos ou na Tela: uma breve história do futebol de Arroio do Meio”;

**Mostra Pedagógica da Educação Infantil: Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos.