Legenda: Alunos e Coordenador do projeto junto à equipe do CRAS e Secretário Municipal.
Publicado em 24 AGO 2018
CRAS apoia projeto social para crianças e adolescentes

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) fez a entrega de camisetas para o projeto social Fundamento do Futebol Moderno – FFM. A ação é de incentivo e parceria ao projeto que envolve 27 crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, incluindo quatro meninas e 23 meninos.

Coordenado pelo ex jogador de futebol, Paulinho Sabará, o projeto é realizado desde 2015, com encontros aos sábados pela manhã na sede do Palmeirinhas, no bairro São José e nas segundas à tarde, na Piscina Clube. Além da questão técnica do esporte – alongamento, trabalho tático e treino, o Coordenador repassa orientações sobre educação, respeito ao próximo, cidadania, disciplina, prevenção às drogas, entre outras questões de cuidados com o ser humano.

Paralelo a estas parcerias, o CRAS realiza atividades com cerca de 200 cidadãos que participam de 15 grupos de convivência, incluindo Artesanato, Adolescentes, Portadores de Necessidades Especiais (PCDs), Coral e Dança Sênior. De acordo com o Secretário da Saúde e Assistência Social Gustavo Zanotelli, os projetos e parcerias são construídos pela equipe focados na família. “Buscamos o bem-estar do cidadão”, reforça.