Prefeito Klaus Werner Schnack, Vice Eluise Hammes, equipes de Obras e Planejamento acompanham andamento da obra.
Publicado em 17 AGO 2018
Modelo associativo agiliza pavimentações nos bairros

ARROIO DO MEIO – A rua São Pedro, no bairro Rui Barbosa, está em plena obra de pavimentação com pedras de basalto, em execução desde o início de agosto. O calçamento beneficiará 23 lotes, num total de 1.205m² de área pavimentada. A execução está por conta da empresa Companor, contratada pelos moradores, e deve ser concluída até o final do mês.

A obra será viabilizada pelos moldes de pavimentação associativa, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. A Prefeitura, por sua vez, elabora o projeto de engenharia, disponibiliza máquinas para a execução dos serviços de drenagem, terraplenagem e patrolamento da via, além de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra.

Simultaneamente está sendo executada a pavimentação da rua Pernambuco, do bairro Aimoré e iniciou essa semana a obra na rua Aurora, no bairro São Caetano. Entre 2017 e o primeiro semestre de 2018 foram pavimentados 11 trechos de ruas através do modelo associativo. O sistema valoriza a iniciativa dos moradores e agiliza o avanço das obras. Desde então foram pavimentados 13 mil metros quadrados de vias, incluindo os modelos associativo, comunitário e recursos federais.