Prefeito Schnack, vice Eluise e Secretária Mara junto a alunos e professores da EJA e direção da Escola Barra do Forqueta.
Publicado em 26 JUL 2018
Alunos da EJA concluem Ensino Fundamental - Matrículas estão abertas para o segundo semestre

ARROIO DO MEIO – Estão abertas as matrículas para interessados em ingressar no Ensino Fundamental noturno por meio da EJA - Educação para Jovens e Adultos. As inscrições devem ser feitas diretamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Barra do Forqueta. O Prefeito Klaus Werner Schnack, a vice Eluise Hammes e a Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, visitaram a Escola na noite da última quarta-feira, 18, onde participaram da confraternização de encerramento do semestre da EJA.

A turma composta por 18 alunos está em atividade desde o segundo semestre de 2017, com formação dos anos finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º. Destes, nove concluíram a etapa de estudos e os demais seguem no retorno do recesso escolar de inverno. Interessados em avançar na formação, os alunos encaminharam um abaixo assinado para a Secretaria de Educação, solicitando a continuidade da EJA para o Ensino Médio em Arroio do Meio. A Administração Municipal, por sua vez, se colocou como parceira nos encaminhamentos e está analisando a viabilidade burocrática do pedido, considerando que o Ensino Médio é de competência do Estado.

Durante a visita, o Prefeito agradeceu o empenho dos alunos, professores e direção da Escola pelo bom andamento da EJA no Município e parabenizou a turma. “Agora vocês estão mais qualificados e prontos para avançar”, elogiou. “Parabéns a todos por se desafiarem a voltar a estudar. Isso requer coragem e força de vontade”, enalteceu.