Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e vereador Marcelo Schneider acompanham andamento da obra no bairro Aimoré.
Publicado em 19 JUL 2018
Mais uma rua recebe pavimentação no bairro Aimoré

ARROIO DO MEIO – Está em execução desde junho a pavimentação com pedras regulares de basalto da rua Pernambuco, no bairro Aimoré. O calçamento beneficiará 14 lotes, num total de 1.000,72m² de área pavimentada. A execução está por conta da empresa Palmas Indústria de Artefatos de Cimento, contratada pelos moradores.

A obra será viabilizada pelos moldes de pavimentação associativa, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. A Prefeitura, por sua vez, elabora o projeto de engenharia, disponibiliza máquinas para a execução dos serviços de drenagem, terraplenagem e patrolamento da via, além de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra.

Entre 2017 e o primeiro semestre de 2018 foram pavimentados 11 trechos de ruas através do modelo associativo. Mais três devem iniciar nos próximos dias nesse sistema que valoriza a iniciativa dos moradores e agiliza o avanço das obras, totalizando cerca de 13 mil metros quadrados de vias pavimentadas.