NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Lançamento da segunda etapa ocorreu essa semana na Prefeitura. Inscrições já podem ser feitas no CRAS.
ADMINISTRAÇÃO
Publicado em 19 JUL 2018
Lançado edital de credenciamento no Cadastro de Moradia Popular - Inscrições podem ser feitas até 17 de setembro no CRAS

 ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack anunciou o lançamento da segunda etapa de credenciamento no Cadastro Municipal de Moradia Popular. O evento ocorreu na segunda-feira, 16, no Gabinete do Executivo e contou com a presença de autoridades, entidades, setores públicos envolvidos e representante dos moradores beneficiados com a primeira etapa dos lotes.

De acordo com o edital, podem se inscrever famílias que recebem até três salários mínimos, com tempo comprovado de emprego fixo e residentes há mais de cinco anos em Arroio do Meio. As inscrições serão feitas no período de 17 de agosto a 17 de setembro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na rua Gustavo Wienandts, nº 485. O edital disponibiliza 10 lotes a preço de custo, por meio da Prefeitura Municipal, além de outras unidades direto com o proprietário do loteamento localizado na rua Dona Rita, bairro São Caetano. A proposta viabiliza o financiamento bancário para as famílias beneficiadas, para aquisição do terreno e edificação da residência.

Instalado no Loteamento desde 2016, o industriário Claudiomiro da Silva falou ao grupo da satisfação de ter a casa própria. “Agora estamos pagando o que é da gente”, comemora. “O valor mais baixo do terreno nos permitiu fazer uma casinha um pouco maior”, afirma. Schnack salientou que o loteamento oportuniza a concretização do sonho da casa própria para famílias que mantém sua organização de trabalho e finanças, mas que teriam dificuldade em pagar o valor convencional de um terreno. “Nosso objetivo é oportunizar condições para que as famílias de baixa renda também possam conquistar sua casa própria através do seu emprego”, destaca.

Histórico do Loteamento Residencial Popular Dona Rita: A primeira etapa foi realizada em 2014, a partir da Lei nº 2.894/2010, que autoriza a instituição do Programa Habitacional de Loteamento Residencial, em parceria com proprietários da área de 21.787,12 m². Em face dos serviços de infraestrutura executados na época pelo Poder Público no local, num investimento de cerca de R$ 400 mil, os proprietários cederam 28 lotes ao município. Os demais são comercializados pelos mesmos, atendendo as condições estabelecidas pelo programa municipal de habitação. Cada terreno tem cerca de 230 m².

 



Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.