Lançamento da segunda etapa ocorreu essa semana na Prefeitura. Inscrições já podem ser feitas no CRAS.
Publicado em 19 JUL 2018
Lançado edital de credenciamento no Cadastro de Moradia Popular - Inscrições podem ser feitas até 17 de setembro no CRAS

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack anunciou o lançamento da segunda etapa de credenciamento no Cadastro Municipal de Moradia Popular. O evento ocorreu na segunda-feira, 16, no Gabinete do Executivo e contou com a presença de autoridades, entidades, setores públicos envolvidos e representante dos moradores beneficiados com a primeira etapa dos lotes.

De acordo com o edital, podem se inscrever famílias que recebem até três salários mínimos, com tempo comprovado de emprego fixo e residentes há mais de cinco anos em Arroio do Meio. As inscrições serão feitas no período de 17 de agosto a 17 de setembro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na rua Gustavo Wienandts, nº 485. O edital disponibiliza 10 lotes a preço de custo, por meio da Prefeitura Municipal, além de outras unidades direto com o proprietário do loteamento localizado na rua Dona Rita, bairro São Caetano. A proposta viabiliza o financiamento bancário para as famílias beneficiadas, para aquisição do terreno e edificação da residência.

Instalado no Loteamento desde 2016, o industriário Claudiomiro da Silva falou ao grupo da satisfação de ter a casa própria. “Agora estamos pagando o que é da gente”, comemora. “O valor mais baixo do terreno nos permitiu fazer uma casinha um pouco maior”, afirma. Schnack salientou que o loteamento oportuniza a concretização do sonho da casa própria para famílias que mantém sua organização de trabalho e finanças, mas que teriam dificuldade em pagar o valor convencional de um terreno. “Nosso objetivo é oportunizar condições para que as famílias de baixa renda também possam conquistar sua casa própria através do seu emprego”, destaca.

Histórico do Loteamento Residencial Popular Dona Rita: A primeira etapa foi realizada em 2014, a partir da Lei nº 2.894/2010, que autoriza a instituição do Programa Habitacional de Loteamento Residencial, em parceria com proprietários da área de 21.787,12 m². Em face dos serviços de infraestrutura executados na época pelo Poder Público no local, num investimento de cerca de R$ 400 mil, os proprietários cederam 28 lotes ao município. Os demais são comercializados pelos mesmos, atendendo as condições estabelecidas pelo programa municipal de habitação. Cada terreno tem cerca de 230 m².