Profissionais repassaram orientações de boas práticas de manipulação de alimentos para expositores da 1ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio.
Publicado em 19 JUL 2018
INTEGRAÇÃO EM FAMÍLIA - 1ª Feira Gastronômica convida a comunidade para um domingo de sabores na Rua de Eventos

ARROIO DO MEIO – Toda a comunidade está convidada a trazer sua família e amigos para a Rua de Eventos no domingo, 22, das 10h às 17h, quando ocorre a 1ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio. O espaço será tomado pela diversidade de alimentos produzidos por 21 empreendedores do Município, incluindo padarias, confeitarias, agroindústrias e sorveterias. Na oportunidade serão comercializadas dezenas de variedades em doces, salgados, biscoitos/bolachas, cucas, pães, linguiças, salsichões, conservas, tortas, bolos, pizzas, linha integral, sorvetes, entre outros. A Associação de Menores de Arroio do Meio (AMAM) estará comercializando bebidas como café, leite, chá, suco, água e refrigerante. Haverá Praça de Alimentação com alimentos preparados na hora. O acesso é gratuito e cada visitante paga pelo seu consumo.

Durante todo o dia haverá apresentações no Palco de Talentos, incluindo artistas individuais e grupos do Núcleo de Cultura. A abertura oficial será às 10h, com a participação do Coral Municipal. Pela manhã o palco segue aberto para talentos locais previamente inscritos junto à Casa do Museu. À tarde, o centro da Praça de Alimentação se transformará numa pista de apresentações de grupos de danças, iniciando pela Dança Sênior, às 13h, seguindo com categorias do Helmuth Kuhn, CTG Querência e Fröhsinn. Às 15h os olhos se voltam novamente para o palco, com a participação da Orquestra da Escola Municipal Princesa Isabel. Ao final do evento, os grupos se integram numa dança conjunta. Na parte interna do Clube Esportivo, artistas plásticos estarão expondo suas telas.

Além da variedade em gastronomia e cultura, o espaço terá ainda a participação da Ervateira Ximango, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, Associação dos Meliponicultores do Vale do Taquari, Câmara de Dirigentes Lojistas, Espaço Casa do Museu e fotos, brinquedos infláveis, grupo Caminhos da Forqueta, entre outros. “Queremos convidar as famílias para que venham prestigiar nossos empreendedores, saborear as delícias produzidas em Arroio do Meio, tomar um chimarrão, assistir às apresentações dos nossos artistas e grupos locais e se divertir nesse domingo de integração”, reforça o Prefeito Klaus Werner Schnack.

A 1ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio é uma iniciativa da Administração Municipal Comunidade e Família, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Educação e Cultura. O evento atende ao Plano de Governo da Gestão 2017/2020 e à temática abordada pelo grupo Conversando sobre Turismo, que se reúne mensalmente na Casa do Museu. Os principais objetivos são o fomento aos empreendedores locais e valorização da diversidade, cultura e qualidade dos alimentos produzidos em Arroio do Meio.

Programe-se e participe da 1ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio:

DOMINGO, 22 – DAS 10h ÀS 17H, NA RUA DE EVENTOS

ATRAÇÕES

**21 expositores - Padarias, confeitarias, Agroindústrias e Sorveterias;

**Praça de Alimentação;

**Palco de Talentos – com apresentações de artistas locais e grupos do Núcleo de Cultura;

**Entidades – AMAM, Artesãs, CDL, Meliponicultores, LIga Feminina de Combate ao Câncer;

**Ervateira;

**Brinquedos Infláveis;

**Espaço Museu e Fotos.

PALCO DE TALENTOS

**10h: Abertura com Coral Municipal;

**10h30 às 13h: Palco de Talentos;

**13h: Dança Sênior;

**13h30min: Dança com Helmuth Kuhn;

**14h: Invernada CTG Querência;

**14h30min: Dança com Fröhsinn;

**15h: Orquestra da Escola Municipal Princesa Isabel;

**16h: Dança de Integração com os grupos do Núcleo Municipal de Cultura.