Secretário de Saúde Gustavo Zanotelli e Dr. Vinícius avaliam primeiras semanas de atendimento.
Publicado em 05 JUL 2018
Município contrata novo médico para atender as comunidades de Rui Barbosa e Forqueta

ARROIO DO MEIO – A Unidade Básica de Saúde (UBS) Rui Barbosa e o Distrito de Forqueta contam com um novo médico desde a segunda quinzena de junho. O Clínico Geral, Dr. Vinícius Azevedo Spironello, formado pela Universidade Católica de Pelotas, atende diariamente na UBS do bairro e em segundas à tarde na Subprefeitura de Forqueta.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Gustavo Zanotelli, o médico foi contratado pelo Município para completar a equipe da UBS de Rui Barbosa, que aguardava reposição do Ministério da Saúde, através do Programa do Governo Federal Mais Médicos, o que não aconteceu. “Pensando no bem-estar das nossas famílias, o Município contratou o profissional com recursos próprios, para manter o atendimento de qualidade que a nossa comunidade merece”, afirma. “Lembrando que Arroio do Meio investe cerca de 25% do orçamento em saúde, com equipes completas nas unidades dos bairros, ampliação do horário de atendimento no Posto Central e implantação do sistema de agendamento de consultas, visando maior conforto e bem-estar ao cidadão”, reforça.

De acordo com o Dr. Spironello, a partir da próxima quinta-feira, 12, às 14h, a UBS Rui Barbosa promoverá encontros mensais, sempre na segunda quinta-feira do mês, para explanar temáticas de saúde preventiva, sugeridas pelas famílias do bairro. No primeiro encontro o médico abordará o tema Hipertensão. Toda a comunidade é convidada a participar.