Secretário da Fazenda, Márcio Zimmer e Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini, entregam premiação para sorteados de abril.
INDÚSTRIA, COMÉRCIO e TURISMO
Publicado em 10 MAI 2018
INCENTIVO AO COMÉRCIO LOCAL - Município amplia premiação local da Nota Fiscal Gaúcha

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal realizou essa semana a entrega da premiação dos sorteados de abril do Programa Municipal de Incentivo ao Comércio Local/Nota Fiscal Gaúcha. Foram oito vencedores no período, sendo quatro pelo sorteio municipal, premiados com R$ 200 – Kátia Zilio Marques, José Carlos Ferrari, Oscar Adolfo Lopes Júnior e Giceli Zanotelli, mais quatro pelo estadual – Mariane Vial, Marlise Finger, Sueli Maria Ames Graf e Tiago Luiz Schmitz, cujo valor não é divulgado. Todos os sorteados são clientes do comércio arroio-meense e solicitaram o número do CPF no cupom fiscal na hora da compra.

Segundo o Secretário Municipal da Fazenda, Márcio Zimmer, foram gerados 15.722 cupons durante o mês de abril, com a participação de mais de 3.255 CPFs/mês, movimentando mais de R$ 1.572.200,00 no comércio arroio-meense. O próximo sorteio ocorre dia 24 de maio, com quatro prêmios de R$ 200 pela premiação municipal e prêmios que variam entre R$ 500,00 a R$ 300 mil pela estadual. Arroio do Meio participa da NFG desde julho de 2017. Neste período foram sorteados 65 clientes, o que gerou mais de 130 mil cupons e movimentou mais de R$ 13 milhões no comércio. Os principais objetivos do programa são o incentivo ao comércio e aos consumidores locais.

De acordo com a Lei Municipal 3679/2018, a partir do segundo semestre será ampliada a premiação local, de 60 para 80 sorteados por ano. Além de cinco beneficiados mensais, a ampliação inclui prêmios extras para novembro – mês de aniversário do Município, Natal e Dia das Mães do próximo ano.

Saiba mais: Para participar, o consumidor deve fazer seu cadastro no site da Secretaria da Fazenda do Estado (www.nfg.rs.gov.br), para posteriormente solicitar nota fiscal com seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) na hora da compra. No momento do cadastro é possível indicar uma entidade do Município – Hospital São José ou Escola Estadual Guararapes - para que a mesma receba bônus do Programa como benefício. A cada R$ 100,00 em compra, o sistema lança um cupom eletrônico para o consumidor concorrer aos prêmios. O resultado é anunciado pelo e-mail informado no cadastro online. Os sorteios são mensais. Outra vantagem é o desconto de 5% do IPVA a cada 100 notas fiscais emitidas pelo contribuinte.