Reuniões ocorrem em sextas-feiras após o horário.
Publicado em 08 MAR 2018
Equipe reúne-se semanalmente para avaliar e planejar rotina de trabalho

ARROIO DO MEIO – Toda sexta-feira, no final do expediente, o Prefeito Klaus Werner Schnack e a vice Eluise Hammes reúnem-se com os Secretários Municipais, Coordenadores de Departamentos e Subprefeitos dos Distritos, para a reunião semanal de trabalho. Os encontros são pautados pela compilação e avaliação dos serviços da semana, demandas e planejamento da seguinte.

Os principais objetivos são a conexão entre os setores, para a otimização e melhor andamento dos serviços em prol do atendimento às comunidades e famílias arroio-meenses. A equipe é formada pelos secretários municipais de Educação, Saúde, Obras, Fazenda e Agricultura, coordenadores das Secretarias de Planejamento e Indústria, Comércio e Turismo, Coordenadores dos Departamentos de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Cultura, Subprefeitos de Arroio Grande e Palmas, Chefe de Gabinete e Assessoria de Comunicação.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, as reuniões semanais são fundamentais para “ter uma noção do todo”. “É a oportunidade de saber e conhecer as pluralidades do Município e as ações que os demais departamentos realizam e podem ser articuladas e utilizadas entre as secretarias”. A assessora de comunicação Maica Viviane Gebing complementa. “É o momento de compartilhar as demandas de cada localidade, avaliar e planejar para poder avançar no atendimento à comunidade”, pontua. Segundo o subprefeito de Palmas, Adriano Lisboa, os encontros são importantes para se inteirar dos serviços realizados pelos demais setores e nas mais diversas localidades, analisar o que foi feito e programar as próximas ações. “Durante a semana ficamos bastante focados no Distrito, e na correria do dia a dia nem sempre conseguimos acompanhar o andamento do trabalho dos colegas e das ações no Município como um todo”, afirma.