Serviços executados na última semana em Forqueta.
Publicado em 08 MAR 2018
Administração intensifica atendimento ao Distrito de Forqueta

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal de Obras trabalhou de forma intensiva no Distrito de Forqueta na última semana. Com boa parte da equipe e maquinários atuando em diversas frentes na localidade, foram executados os serviços de Mutirão de Máquinas e melhorias das estradas Geral Forqueta/Cairú, Travessão Closs/Canudos e Linha Bitsch, incluindo limpeza de valas, patrolamento e colocação de material nas vias. Ao longo da VRS 811, a equipe realizou a limpeza das laterais e valas. Os serviços visam melhorar a trafegabilidade e segurança dos usuários.

Outra obra em fase de conclusão é a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Arlindo Back. A ampliação de 106,91m² contempla uma sala de aula, despensa, banheiros feminino e masculino e lavanderia, permitindo o atendimento em Turno Integral para alunos de quatro e cinco anos. Já a reforma de 48,94m² consiste na ampliação do atual refeitório e cozinha, a partir da junção e adaptação do espaço com a sala que atualmente atende o público infantil, beneficiando cerca de 100 alunos e promovendo o fortalecimento da escola e da comunidade. O investimento é de R$ 89.394,67, provenientes de recurso próprios do Município.

O Prefeito Klaus Werner Schnack afirma que estas ações fazem parte do projeto de valorização do eixo Rui Barbosa/Forqueta, que visa ainda a atração de investimentos, geração de emprego e renda e fortalecimento da comunidade do entorno.