Legenda 1: APACEIs e Poder Público estiveram reunidos na última semana na Secretaria de Educação e Cultura; Legenda 2: 770 crianças de quatro meses a cinco anos atendidas nas ECEIs.
Publicado em 08 MAR 2018
Município amplia repasse mensal para as Escolas Comunitárias de Educação Infantil

ARROIO DO MEIO – Representantes das Associações de Pais e Amigos das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (APAECEIs), equipes diretivas e Poder Público estiveram reunidos na última semana na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na pauta, o termo de fomento do repasse às ECEIs, que teve o valor ampliado para reposição salarial das educadoras e ampliação das bolsas etapa creche.

Em 2018 o Município investirá cerca de R$ 4,7 milhões na Educação Infantil, incluindo a disponibilização de 770 vagas – sendo 640 da Etapa Creche/tempo integral e 130 vagas de contra turno da Etapa Pré-escola, alimentação, aluguel, formação de profissionais e equipe técnica. A bolsa individual por criança gira em torno de R$ 500, dependendo a etapa. Mensalmente o Município repassa mais de R$ 350 mil às ECEIs.

Além disso, cerca de 400 crianças de quatro e cinco anos de idade estão matriculadas nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), atendendo ao Plano Municipal de Educação, em conformidade com a emenda 59 da Constituição Federal, que fixa a obrigatoriedade de crianças da etapa pré-escola devidamente matriculadas na escola regular. Dessa forma, o Município soma 1.170 crianças na Educação Infantil, entre matrículas nas EMEFs e atendimentos nas ECEIs.

Educação Infantil de Arroio do Meio em números:

**8 Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs);

**Cerca de 770 crianças de quatro meses a cinco anos de idade atendidas;