NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Mais de 200 televisores foram descartados na edição realizada no último sábado.
MEIO AMBIENTE
Publicado em 01 MAR 2018
NOSSA CIDADE, MEU LAR - Jogue Limpo com Arroio do Meio recolhe mais de mil eletroeletrônicos

ARROIO DO MEIO – A 24ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio registrou novos recordes no último sábado, 24. Foram recolhidos 1.054 eletroeletrônicos, dos quais, 205 televisores, 151 celulares, 75 DVDs, vídeo cassetes e receptores, 55 rádios, 47 telefones fixos, entre outros aparelhos.

Além disso, foram descartadas 970 lâmpadas fluorescentes, 900 quilos de papel, papelão, jornais, livros, plásticos e garrafas pet, 710 quilos de vidros e garrafas, 560 vidros de café e conservas, 270 litros de óleo de cozinha, 98 quilos de pilhas e baterias e 1,5 quilo de medicamentos vencidos, na primeira edição de 2018 da Campanha. As próximas edições estão confirmadas para 7 de abril e 19 de maio.

Para a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, a edição mais uma vez foi positiva, considerando a grande quantidade de resíduos descartados. “Este material deixa de contaminar o meio ambiente e terá seu descarte correto, sendo destinado à reciclagem ou tratamento adequado”, explica. “O Jogue Limpo, inserido no programa Nossa Cidade, Meu Lar, já se consolidou junto à comunidade arroio-meense, o que mostra a conscientização e responsabilidade de todos”, afirma. “O programa Nossa Cidade, Meu Lar inclui outras ações de limpeza urbana e combate às pragas, como o recolhimento seletivo de materiais como móveis velhos e lixo verde, desinsetização de ruas do Centro e bairros, combate ao borrachudo, Programa de Controle de Natalidade de cães e gatos, roçadas em áreas verdes e o Programa Abrace um Jardim”, complementa Rose.

NÚMEROS TOTAIS DAS CAMPANHAS:

Celulares: 2.834 unidades/ Televisores: 2.385 unidades/ Impressoras: 394 unidades/ CPU´s: 581 unidades/ Monitores: 779 unidades/ Óleo de Cozinha: 3.873 litros/ Pilhas e Baterias: 1.216 Kg/ Mais de kg de papel, papelão, plásticos e garrafas pet: 5.680 Kg

 

 


Fotos: Divulgação
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.