Legenda 1: Terceira faixa foi criada na saída da cidade, visando melhorar a mobilidade do entorno. Legenda 2: Na rua Bela Vista, os veículos devem estacionar no lado direito – sentido Centro/bairro.
TRÂNSITO
Publicado em 19 FEV 2018
Semana inicia com avanços na Mobilidade Urbana

ARROIO DO MEIO – A Prefeitura Municipal anuncia mudanças no trânsito a partir da segunda-feira, dia 19. No CENTRO, foi criada a terceira faixa na rua Gustavo Wienandts, no trecho entre a rua São José e o trevo de acesso ao Município, impossibilitando o estacionamento na quadra. A alteração inclui a sinalização de três vias de tráfego, sendo a pista do meio para quem segue no sentido Centro/Bela Vista e Rui Barbosa, pista da esquerda para quem retorna ao Centro e pista da direita para seguir à ERS 130/bairro São Caetano. O avanço atende a uma antiga reivindicação da comunidade e visa melhorar o fluxo da saída da área central do Município.

Já no bairro BELA VISTA, a rua principal foi reorganizada com estacionamento apenas no lado direito – sentido Centro/bairro. A medida visa ampliar a segurança dos usuários e mobilidade do bairro. As alterações foram debatidas pela Comissão Municipal de Trânsito e atendem solicitações da comunidade, visando o coletivo. Nas últimas semanas foram viabilizadas novas vagas de motocicletas no Centro e nos próximos dias será implantado o Estacionamento Rotativo Gratuito nas ruas pré-definidas pelo estudo da Comissão, visando o incentivo ao comércio local.