Na Escola Bela Vista, que tem 380 alunos matriculados, 37 formaram-se no Ensino Fundamental.
Publicado em 21 DEZ 2017
155 alunos formam-se no Ensino Fundamental da rede municipal

ARROIO DO MEIO – Na noite da quarta-feira, 20, aconteceu a formatura de 155 alunos dos 9ºs anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Arroio do Meio. As solenidades foram realizadas simultaneamente em seis das 13 escolas, na presença dos pais, autoridades, professores e demais convidados.

Ao todo, são 2.200 alunos matriculados no ensino fundamental da rede municipal, mais 750 crianças nas Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs). Anualmente, o Poder Público investe cerca de R$ 25 milhões na área da Educação, o que representa mais de 35% do orçamento total do Município. Isso inclui a manutenção, ampliação e melhorias das escolas, transporte escolar (R$ 1 milhão), merenda escolar (R$ 560 mil) e quadro de profissionais – 186 professores e 66 profissionais de apoio nas EMEFs e 120 educadoras e 28 profissionais de apoio nas ECEIs.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, os projetos são voltados para o estreitamento de laços entre escolas, comunidades e famílias, Educação Integral, formação continuada de professores e funcionários e valorização das escolas rurais, visando qualificar o ensino oferecido aos alunos de Arroio do Meio.