Curso voltado para produtores rurais.
AGRICULTURA
Publicado em 16 NOV 2017
Período de inscrições para Curso de Aplicação de Defensivos Agrícolas

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que estão abertas as inscrições (até dia 24) para o Curso Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas – NR 31, a realizar-se no período de 27 de novembro a 1º de dezembro, nos turnos da manhã ou tarde, no Centro Social/Comunidade Luterana São Paulo.

As inscrições e o curso são gratuitos, numa promoção da Prefeitura Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Para participar, os produtores rurais devem ser alfabetizados, ter idade entre 18 e 60 anos e, no caso de mulheres, não podem estar grávidas nem amamentando. A qualificação é de 20 horas. O conteúdo inclui conceitos e considerações sobre agrotóxico; interpretação do rótulo dos agrotóxicos; identificação de riscos; conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos; rotulagem e sinalização das áreas de risco; uso de vestimentas e equipamentos de proteção individual; manipulação e uso de agrotóxico; transporte, armazenamento, preparo, aplicação; equipamento de proteção individual; sinais e sintomas de intoxicação e de primeiros socorros; tipos de pulverizadores e procedimentos preconizados na NR 31.8 quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

Fotos: Reprodução