Autoridades de órgãos de segurança e Poder Público reunidos essa semana.
Publicado em 09 NOV 2017
Órgãos de segurança pedem colaboração da comunidade

ARROIO DO MEIO – Representantes da Brigada Militar e Polícia Civil estiveram reunidos com o Poder Público nessa terça-feira, 7, para avaliar a situação de segurança pública em Arroio do Meio, após boatos que circularam em redes sociais e grupos de conversa online no último final de semana, referente a atuação de gangues rivais de tráfico de entorpecentes no Município. Participaram do encontro o Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Capitão Ricardo Machado da Silva, Soldado Marco, Delegado João Alberto Selig, Presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública – Consepro, Paulo Nicolai e Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini.

Como ações imediatas, as autoridades em segurança pública afirmam que estão atuando nas investigações e ampliaram as abordagens policiais no Município, o que gerou apreensões essa semana. Para tanto, salientam a importância da colaboração da comunidade, principalmente na cautela do repasse de falsas informações, a fim de evitar transtornos que causem desordem no Município. “Pedimos a colaboração da comunidade nas redes sociais e grupos de conversa do Whatsapp, para que não repliquem falsos conteúdos que geram caos e pavor em toda a cidade, empoderando possíveis meliantes”, orientam. Sobre a situação dos entorpecentes os representantes dos órgãos de segurança pública são enfáticos. “Enquanto houver o consumo de drogas haverá venda”, reforçam, lembrando da importância dos pais conversarem com seus filhos em casa, visando a prevenção através do diálogo em família.

No dia 5 de dezembro ocorre o segundo encontro do Comitê Gestor Municipal Integrado de Segurança Pública, instituído em outubro conforme Lei Municipal nº 3.622/2017. O principal objetivo do comitê formado por representantes de órgãos de Segurança, entidades, Poder Público e comunidade, é elaborar um planejamento da área de segurança pública, criando ações de forma conjunta com os devidos departamentos e comunidade, visando a redução, repressão e principalmente a prevenção da violência.