Comunidade escolar aprovou nova biblioteca e salas de aula.
Publicado em 10 AGO 2017
BAIRRO RUI BARBOSA - Executivo entrega ampliação que viabiliza Biblioteca e novas salas de aula

ARROIO DO MEIO – Na manhã do último sábado, 5, a Administração Municipal fez a entrega da obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, de Rui Barbosa. O evento contou com a presença de autoridades, professores, alunos, famílias e comunidade do bairro, que acompanharam a bela apresentação do Grupo Instrumental da Escola.

A Secretária Municipal Mara Betina Forneck conduziu a cerimônia do ato de entrega do novo espaço de 180m², num investimento de R$ 140 mil de recursos próprios do Município. Em nome do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Lara Maria Führ Warken ressaltou que a educação começa em casa e se intensifica na escola. “É na família que se ensinam bons valores, nós somos um elo de apoio à escola”, salientou. Em nome da Escola, a vice-diretora Isoldi Schneider agradeceu o esforço de todos os envolvidos e relembrou a história da escola fundada em março de 1961 e instalada no prédio atual em 1993. “Juntos concretizamos ações em benefício dos nossos alunos”, afirmou.

O Prefeito Klaus Werner Schnack enalteceu o esforço comunitário em prol da educação e das ampliações da escola ao longo dos anos. “Hoje somos uma grande família e comemoramos essa grande conquista, comunidade, administração e entidades de mãos dadas”, disse. “Nosso maior desafio é dar atenção especial e condições às nossas crianças, para que possam avançar e trazer sempre o melhor para nossas famílias e comunidades”, concluiu Schnack.

Na sequência, autoridades, professores e alunos seguiram para o novo espaço, onde descerraram a fita inaugural do novo espaço que contempla a Biblioteca Mário Quintana e salas de aula. A ampliação foi executada sobre um auditório construído em 2012. A Escola tem 269 alunos matriculados do Nível A ao 9º ano, sendo cerca de 70 em turno integral.