NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Grupo Laçadas do Bem se reúne sempre na última quinta-feira do mês para produzir peças de lã para doação.
CULTURA
Publicado em 03 AGO 2017
LAÇADAS DO BEM - Projeto voluntário que aquece vidas e corações

ARROIO DO MEIO – Encerrando o Programa Férias de Inverno, o grupo Laçadas do Bem esteve reunido na Praça Flores da Cunha na tarde ensolarada da última quinta-feira, 27. Envolvidas em muito amor, criatividade e solidariedade, finalizaram a produção mensal de 34 peças de lã, posteriormente encaminhadas para doção à Secretaria Municipal de Educação, para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade por meio das escolas municipais, e projeto Corrente do Bem, de Lajeado.

O projeto Laçadas do Bem ocorre há mais de três anos e é formado por 15 tricoteiras voluntárias de Arroio do Meio, que se reúnem mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês, para produzir peças de lã para doção. Toda a produção – meias, tocas, blusões, casacos e mantas, na maioria peças infantis, são destinadas para instituições, hospitais e famílias carentes, para aquecer as crianças no inverno.

Segundo a idealizadora, Salete Dalpian, a ideia surgiu quando uma conhecida a viu tricotando peças que seriam destinadas para doação a recém-nascidos no Hospital São José e a convidou para participar de projeto semelhante na cidade vizinha de Lajeado. “Foi quando pensei que poderia tentar montar um grupo em Arroio do Meio”, explica. A partir disso, Salete começou a divulgar a ideia e convidar amigas, formando com facilidade o grupo comprometido que se reúne atualmente. “O grupo é apaixonado um pelo outro e está aberto a novos integrantes”, afirma. “Nós estamos recebendo mais do que doamos”, ressalta.

Para dar continuidade ao projeto e ampliar a confecção, o grupo pede a colaboração da comunidade com a doação de lã. Interessados em participar do grupo de tricoteiras voluntárias ou saber mais informações a respeito, podem entrar em contato com Salete, pelo fone (51) 997254199.

Férias de Inverno: O Programa Férias de Inverno ocorreu no período de 29 de junho a 28 de julho, com atividades de cultura, esporte, lazer e entretenimento para todas as famílias, incluindo sessões de cinema, oficinas artesanais, contação de histórias na biblioteca, evento alusivo ao Dia dos Avós, encontro do grupo Conversando sobre Turismo, Sarau no Museu, Bergamoteando na Praça, eventos gastronômicos, entre outros. A iniciativa é da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e comunidades parceiras.

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.