Líderes locais entregaram ofício em prol da segurança pública para Secretário de Estado.
Publicado em 03 AGO 2017
Representantes locais participam de audiência com Secretário Estadual de Segurança

ARROIO DO MEIO – Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Presidente da Câmara de Vereadores Paulinho Volk e representantes do Grupo Comunitário Pró-Segurança – Liselena Neumann, Adriana Lermen e Jair Erstling, participaram nessa quarta-feira, 2, de audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer e Deputado Marcel Van Hachtel, em Porto Alegre. Na ocasião, os líderes locais entregaram ofício em prol da segurança pública de Arroio do Meio, assinado também pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM) e com anexo de assinaturas colhidas junto à comunidade.

O documento foi formalizado em recente encontro realizado no Gabinete do Executivo, com demais entidades de segurança pública do Município. Reforça a necessidade de reaparelhamento e reestruturação do quadro de efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil, reativação do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas escolas municipais, intensificação do Programa CIPAVE - Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar junto à Escola Estadual Guararapes, além de outras políticas de prevenção, às quais o Município se coloca como parceiro. Solicita ainda a formalização de convênio entre Estado e Município, visando a implantação do projeto de Videomonitoramento e de Cercamento Eletrônico, pedidos já encaminhados anteriormente ao Secretário.

O Secretário Schirmer foi muito atencioso com a comitiva local e ressaltou o esforço do Governo para ampliar o efetivo do Estado. “É um dever do Estado e responsabilidade de todos assegurar a segurança pública”, afirmou. A empreendedora Liselena aproveitou a oportunidade para apresentar ao Secretário a campanha da empresa arroio-meense de transportes, intitulada “Eu escolho voltar para casa”, em promoção à segurança no trânsito. A partir da audiência, o Município aguarda assinar convênio com diretrizes técnicas para o projeto de videomonitoramento.

Legenda: