Legenda 1: Parte da rua Walmor Franke foi aberta e a projeção é interligar São Caetano e Passo do Corvo/Cascalheira; Legenda 2: Novo loteamento interliga e pavimenta Rua Alagoas;
PLANEJAMENTO
Publicado em 03 AGO 2017
SÃO CAETANO - Abertura de ruas promove avanço na mobilidade urbana

ARROIO DO MEIO – Uma parceria entre Administração Municipal e loteador viabiliza a abertura de parte da rua Walmor Franke, em São Caetano, interligando o Loteamento Pituca, onde a via inicia, até a curva da rua Dona Rita, próximo ao cemitério evangélico/empresa Girando Sol. Nesta primeira etapa, a rua foi aberta até o Loteamento em implantação e a conecta com a rua Dona Rita, evitando a esquina do antigo salão Joriz. Para viabilizar a melhoria, o Município expediu as licenças necessárias e disponibilizou canos para adequação da rua, enquanto o loteador contratou empresa especializada para a execução do serviço.

A medida visa melhorar a mobilidade urbana no entorno, viabilizando futuramente mais uma via de acesso entre a região de São Caetano e localidades de Passo do Corvo e Cascalheira, considerando o grande fluxo de veículos e caminhões que trafegam na região conhecida pelo número de empresas, Condomínio Industrial e setor primário.

Próximo dali outra melhoria de mobilidade foi executada na rua Alagoas, no trecho onde se instalou novo loteamento residencial, interligando as ruas Dona Rita e José Arnhold/Sete de Setembro, sem a necessidade de utilizar a rua Presidente Vargas ou ERS 130. O trecho antes coberto por área verde foi aberto e pavimentado, conforme lei municipal 3.269/2014, que prevê a responsabilidade exclusiva do loteador na instalação de redes de drenagem pluvial, iluminação pública e pavimentação.