Prefeito encaminhou solicitação de cursos profissionalizantes para adolescentes, jovens e adultos junto ao Ministério do Trabalho.
Publicado em 01 JUN 2017
BRASÍLIA Schnack encaminha demandas locais na Capital Federal

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack esteve essa semana em Brasília, em busca de recursos para o Município. Além de visitas a gabinetes de deputados para encaminhamento de demandas, o Chefe do Executivo peregrinou pelos ministérios do Trabalho, Esporte, Meio Ambiente, Integração Nacional e Agricultura. Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), tratou de projetos locais e conseguiu o desbloqueio de valores para o pagamento da rede de água de Palmas, em execução.

Com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, Schnack encaminhou solicitação de cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens e de qualificação para adultos, atendendo a um pedido do Grêmio Estudantil do Guararapes. Participou ainda de jantar de trabalho com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, intermediado pela arroio-meense Rita Helena Pochmann. O Prefeito também aproveitou a oportunidade para realizar visitas de cortesia aos arroio-meenses que moram na Capital Federal - Marcos Bildauher, sargento do exército lotado no Ministério da Defesa e Jackson Matte. “Nosso agradecimento especial aos deputados federais que dão suporte aos encaminhamentos do Município”, salienta Schnack.