Prefeito e vice em reunião realizada recentemente no Hospital São José.
Publicado em 17 ABR 2017
Hospital São José iniciará cirurgias por vídeo

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack e a vice Eluise Hammes participaram de reunião realizada no último dia 10 no Hospital São José. Na ocasião, a direção do Hospital apresentou ao Executivo e Secretaria Municipal da Saúde, a tabela de procedimentos que serão realizados com a Torre de Videolaparoscopia, adquirida com auxílio financeiro do Município, no valor de R$ 150 mil. O equipamento está instalado e deve iniciar as atividades nos próximos dias.

A torre permite procedimentos com técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, proporcionando ao paciente uma recuperação mais rápida, menor tempo de internação, menor índice de infecção e retorno mais rápido do paciente às atividades rotineiras, além de facilitar o trabalho dos profissionais de saúde.