Legenda 1: Prefeito Schnack enfatizou a importância do conhecimento de mais línguas para o mercado de trabalho e demais oportunidades; Legenda 2: Autoridades, COM e alunos foram agraciados com réguas com escrita em alemão.
Publicado em 06 ABR 2017
Administração prestigia 2ª Semana da Língua Alemã em Forqueta

ARROIO DO MEIO – Partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Arlindo Back, do Distrito de Forqueta, participou da 2ª Semana de Língua Alemã, comemorada em todo o país de 31 de março a 8 de abril, num movimento das embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.

Na terça-feira (4) pela manhã, o Prefeito Klaus Werner Schnack, a vice Eluise Hammes e a Secretária da Educação, Mara Betina Forneck, participaram da programação especial realizada na Casa Cultural do Distrito. Na ocasião, a professora Janete Tatsch relatou um breve histórico da Língua Alemã na Escola. O Prefeito Schnack reforçou a importância do conhecimento de uma segunda língua para o mercado de trabalho e demais oportunidades. “A gente fica feliz de estar aqui e manter mais forte as nossas origens”, afirma. “Parabéns à direção, CPM e comunidade de Forqueta como um todo”, reforçou.

O evento seguiu com a participação do ex aluno da Escola, Leonardo Gräf, que recentemente participou do intercâmbio de jovens com a cidade de Boppard, na Alemanha. O jovem relatou a importância do domínio do dialeto e suas experiências da viagem. Da mesma forma outros ex alunos fizeram participações durante a semana, contando suas experiências de viagens realizadas à Alemanha, envolvimento com o grupo local de danças alemãs, oportunidades de estudo e mercado de trabalho, reforçando a importância do domínio da língua alemã.

Saiba mais: A EMEF Arlindo Back tem 96 alunos do Nível A até o 9º ano. É a única escola do Município que tem a Língua Alemã na grade curricular, num histórico que começou em 1988 e segue até os dias atuais. Desde 1991, a Escola participa de concursos regionais e estaduais que enaltecem o dialeto alemão.