Bairro Aimoré foi um dos locais atendimentos essa semana.
SERVIÇOS URBANOS
Publicado em 30 MAR 2017
ILUMINAÇÃO PÚBLICA - Administração Municipal executa revitalização de mais de 330 pontos de iluminação de vias públicas

ARROIO DO MEIO – Mais de 330 pontos de iluminação em vias públicas do Município foram revitalizados desde janeiro. O trabalho é coordenado pelo Setor de Serviços Urbanos e executado por empresas terceirizadas, contratadas pela Administração Municipal em caráter de emergência. O objetivo é melhorar os pontos de iluminação defasados e ampliar a segurança pública dos bairros, Centro e localidades do interior. O investimento inicial é de R$ 12 mil, incluindo material e mão de obra terceirizada.

Além das vias públicas, foram executadas melhorias de iluminação nas escolas municipais, postos de saúde, Praça Flores da Cunha e Ponte de Ferro, somando mais de R$ 18 mil investidos. A revitalização dos pontos de iluminação das vias e dos espaços públicos soma R$ 30 mil em investimentos provenientes de recursos próprios do Município. No final dessa semana ocorre o processo licitatório para contratação de empresa fixa para a manutenção da iluminação pública do Município, o que viabilizará atender os pedidos de pontos novos.

De acordo com o coordenador do Setor de Serviços Urbanos, Airton Schmitt, recentemente foram atendidos os bairros São Caetano, Aimoré, Centro, Bela Vista, e localidades de Forqueta, Arroio Grande e Palmas. Para os próximos dias estão programadas melhorias em Rui Barbosa, Barra do Forqueta e demais localidades, conforme cronograma elaborado pelo setor, incluindo reparos em pontos de iluminação pública dos bairros e loteamentos. Nas localidades do interior, os serviços contam com apoio das subprefeituras.

Para facilitar e agilizar o trabalho, Schmitt solicita a colaboração da comunidade. “Pedimos que os moradores nos avisem quando perceberem lâmpadas piscando ou apagadas, porque isso agiliza o avanço nas melhorias”, alerta. O contato deve ser feito diretamente no Setor de Serviços Urbanos (próximo ao Fórum), ou pelo fone (51) 3716 1166 ramal 310.