Grupo reúne-se mensalmente na Casa do Museu.
Publicado em 09 FEV 2017
Conversando sobre Turismo debate programação da Páscoa da Família

ARROIO DO MEIO – Em sua 12ª edição, sendo a primeira de 2017, o projeto Conversando sobre Turismo reuniu empreendedores e Poder Público na noite da última quinta-feira, 2, na Casa do Museu. Na pauta, avaliação das programações de aniversário do Município e Natalina, realizadas nos meses de novembro e dezembro, e construção da segunda edição da programação Páscoa da Família, a realizar-se durante o mês de abril.

Na abertura do encontro, o Prefeito Klaus Werner Schnack agradeceu a presença dos empreendedores de diversos segmentos relacionados ao Turismo e reforçou o apoio da Administração Municipal em projetos e ações que visem potencializar o turismo em Arroio do Meio. Entre as manifestações referentes aos eventos realizados no final de 2016, destaques para a Festa da Criança Dália, Show do Barbarella, Passeio ciclístico Pedal em Família, e parceria entre indústria, comércio e Poder Público para a viabilização das ações.

Sobre a programação de Páscoa, ficou definido que será mantido o formato da Páscoa da Família, com eventos na Praça Flores da Cunha nos dias 2 e 9 de abril, incluindo caça ao ninho, mateada, artesanato e cedelinho para passeios na cidade. Além disso, o projeto é envolver as escolas, por meio de artesanato, para enfeitar a Praça; realizar oficinas culinárias voltadas à produção caseira de bolachas; viabilizar uma caminhada contemplativa para colheita do chá de macela, dentre outras programações. Outras sugestões citadas durante o encontro são a instalação de um mapa com principais pontos turísticos em locais estratégicos de circulação, promoção de eventos gastronômicos com delícias locais e o reforço da Campanha Eu Amo Arroio do Meio nas ações do Município.

O próximo encontro do Conversando sobre Turismo será realizado dia 21 de fevereiro (terça-feira), às 19h30min, na Casa do Museu. Na ocasião serão definidas algumas pendências da Páscoa em Família e começa a ser discutida a programação Férias de Inverno. Os encontros são abertos à comunidade e empreendedores interessados em debater o Turismo local.