Líderes locais reforçam parceria junto à Funasa, em Porto Alegre.
Publicado em 26 JAN 2017
Gestores reforçam parceria com Funasa e órgãos estaduais

ARROIO DO MEIO – Na sua primeira viagem à Capital do Estado como gestores do Município, o Prefeito Klaus Werner Schnack e a vice Eluise Hammes, estiveram reunidos na última quarta-feira, 18, com representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Na Funasa, trataram sobre o convênio firmado entre União e Município, no valor de R$ 400 mil, por intermédio do Deputado Federal Alceu Moreira, para redes de água no interior. “Esse recurso nos permite realizar um trabalho preventivo, de ampliação das redes do interior, o que viabilizará a expansão das atividades do setor primário, e o consequente retorno para o desenvolvimento do Município”, explica Schnack.

No DAER, estiveram reunidos com o Coordenador Rogério Uberti e Prefeitos de Coqueiro Baixo, Nova Bréscia e Capitão, pleiteando demandas locais e agradecendo a retomada da obra asfáltica da VRS 482 - Estrada Geral Dona Rita. Aproveitaram ainda para solicitar a retomada da obra da VRS 811 – Forqueta/Travesseiro. Na Secretaria de Transportes e Mobilidade, os representantes do Município estiveram reunidos com o diretor presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes e com o Secretário Pedro Westphalen. Aproveitaram a ocasião para agradecer o recapeamento da ERS 130 e solicitar melhorias para os trevos e acessos a bairros e empresas ao longo do trajeto.